SoulHub

Atualmente, a jornada de compra pode ser mais complicada do que nunca, mas todo mundo ainda procura inspiração para comprar algo, a melhor opção e escolhe um lugar para isso.

 

Embora seja tentador pensar na mudança, onde os consumidores escolhem cada vez mais os canais digitais versus lojas físicas, a realidade é mais complexa.

 

[ 70% das visitas online são convertidas em visitas às lojas físicas. ]

 

As pessoas não estão simplesmente trocando peças por cliques. Em vez disso, elas estão passando por uma mudança abrangente em como se envolvem com o comércio.

É preciso se fazer presente em diversos momentos do dia a dia das pessoas, o que obriga empresas a mergulharem profundamente no que é, de fato, a jornada desses clientes potenciais.

Na 1ª fase, a de inspiração, os consumidores ficam cientes e interessados em comprar algo e não impactar neste momento é muito crítico para a jornada de compra.

 

Durante anos, os mecanismos de busca (como o Google) foram inspiração para a maioria dos consumidores e embora ainda sejam muito fortes, seu domínio está ameaçado já que sua grande força vem com os consumidores mais velhos.  Olhando para a Geração Z, apenas 36% ainda usam essa fonte de inspiração.

Mas quem pode inspirar a Geração Z?

Como tendência global, as mídias sociais lideram com 46% e outra ótima fonte de inspiração são os sites das próprias marcas.

 

E a pergunta que não quer calar. Por onde começo?

Tudo começa com as pessoas!

Muitas soluções se concentram em investir em uma pilha de tecnologia robusta ou dependem daquela ideia mirabolante. Aqui, unimos criatividade, dados e tecnologia, já que os melhores resultados surgem quando entendemos profundamente como proporcionar experiências aos clientes que excedam as expectativas e quando desenvolvemos um time com capacidade para chegar lá.

 

Se você precisa de uma empresa parceira ou ainda não se sente confortável e não sabe como apresentar o seu produto ou serviço, nós podemos te ajudar. Além disso, vamos juntos entender onde as pessoas estão consumindo, o que estão comprando e como podemos engajar essas pessoas.

 

Quer falar mais sobre isso?

Aqui na SoulHub trabalhamos para inspirar as pessoas a partirem para a ação.

Entendemos que as marcas devem entregar conteúdo, experiências e informações em diversos canais e construir relações profundas sempre focados em resultado.

 

Clientes

MARKETING E PUBLICIDADE